Em time que está ganhando não se mexe. Essa máxima do futebol vale para o América-MG, mesmo que o time só tenha vencido na rodada passada depois de dois resultados negativos. Para enfrentar o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico português Sergio Vieira mandará a campo a mesma formação que bateu o Coritiba no último sábado.
Além de manter o time titular, o treinador está ganhando reforços para o banco de reservas. Nesta terça-feira, o lateral-direito Jonas volta após passar um mês no departamento médico tratando de uma torção no joelho. “Estou feliz por ter retornado. Trabalhei forte para estar disponível logo. É sempre muito difícil ficar de fora. Infelizmente perdi as últimas semanas, mas agora é pensar na frente para ajudar o América na sequência da Série A”, comentou.
Titular da equipe no início da temporada, o lateral-direito agora conta com a concorrência do companheiro de posição Helder, que deve seguir na equipe principal para os próximos compromissos. “O elenco está passando por algumas dificuldades naturais, mas vem trabalhando firme para mudar esse quadro. Não tem faltado confiança para todos. Não falta empenho e dedicação da nossa parte. Temos conversado bastante para mudar o atual quadro”, ressaltou Jonas.