Na lanterna do Campeonato Brasileiro há 13 rodadas, com 19 pontos, o América-MG enfrenta o Flamengo neste sábado, às 18 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 26.ª rodada, ainda em busca de sua primeira vitória fora de casa. A equipe está a três pontos do penúltimo colocado, o Avaí. O técnico Givanildo Oliveira sofre para definir o time, diante dos muitos desfalques, e diz que só vai divulgar a escalação minutos antes do jogo.
“Não tivemos tempo de treinar, isso foi ruim, perdemos vários jogadores, mas acredito que quem está entrando terá a chance de mostrar um bom futebol para brigar para ser titular”, disse Givanildo, que comandou um treino recreativo nesta sexta-feira no campo de General Severiano, do Botafogo.
O América-MG está sem o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso, e os zagueiros Gabriel e Willian Rocha, o volante Dudu e o atacante Alessandro estão vetados pelo departamento médico. No entanto, Givanildo Oliveira poderá conta com o retorno do zagueiro Otávio e do meia Amaral, que cumpriram suspensão.