Na lanterna do Brasileirão, o América-MG faz neste sábado um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Afinal, enfrentará o Avaí, um concorrente direto nessa batalha, em partida marcada para começar às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 23ª rodada do campeonato.

continua após a publicidade

Com apenas 17 pontos somados até agora, o América-MG usa a união do elenco como trunfo para reagir no Brasileirão. Nesta sexta-feira, os jogadores se reuniram antes do treino e, liderados pelo capitão Micão, fizeram um pacto para conseguir a recuperação e escapar do rebaixamento.

“Somos um grupo unido. Mas precisamos de mais atenção em campo. Então, fizemos uma reunião. Temos que jogar um pelo outro, estar sempre atentos em campo, desde o início do jogo, para não acontecer o que ocorreu no jogo contra o Inter (derrota por 4 a 2 na quarta-feira)”, disse Micão.

Mas a situação está complicada no América-MG. O técnico Givanildo Oliveira perdeu o volante Dudu, que está com uma tendinite na coxa direita e foi vetado pelos médicos. Em seu lugar, deve entrar Leandro Ferreira. Apesar disso, ele fez mistério e não adiantou a escalação da equipe.

continua após a publicidade

“Tudo que for necessário fazer pela vitória, faremos. Como os adversários não estão liberando a escalação antes, também vamos esperar para pensar um pouco mais a nossa”, avisou Givanildo Oliveira, ao justificar sua decisão de esconder o time para o jogo contra o Avaí.