América-MG estreia contra Fluminense com objetivo de ficar entre os oito melhores

O América-MG está de volta à elite do futebol brasileiro após cinco anos. Em seu retorno, o time estreará neste domingo, às 16 horas, diante do Fluminense, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A equipe sofreu um desmanche após o acesso, mas parece ter se reestruturado rapidamente, pois conquistou o título estadual derrotando o Cruzeiro nas semifinais e o Atlético na decisão.

O técnico Givanildo Oliveira é dos poucos remanescentes da última temporada e já traçou uma meta para a equipe. “Ficar entre os oito. No momento, o pensamento é esse, ficar entre os oito. Pensar em cair, nunca, e voltar para a Série B, jamais. Esse pensamento existe, é do grupo. À medida que vão chegando mais contratações, vamos nos fortalecendo e quem sabe vamos lutar pelo primeiro lugar”, comentou.

Um dos principais reforços da temporada é o veterano atacante Borges, terceiro maior artilheiro da Série A em pontos corridos com 98 gols, atrás apenas de Fred (113) e Paulo Baier (106). Ele deve começar entre os titulares, pois Victor Rangel machucou o joelho esquerdo.

Outra novidade deve ser a estreia do lateral-direito Hélder. O jogador foi regularizado na última sexta-feira e deve iniciar a partida, já que o titular Jonas e o volante Pablo, que atua no setor, estão machucados. O atacante Willian Barbio, que foi apresentado nesta semana, também está regularizado para estrear pelo novo clube e deve ficar no banco de reservas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo