O América-MG não teve muito tempo para se recuperar da derrota no clássico contra o Atlético Mineiro, na última quinta-feira, e agora se sente na obrigação de buscar um resultado positivo diante do Grêmio, neste domingo, às 16 horas, em Porto Alegre. O técnico Enderson Moreira fala em fazer mais um jogo de superação para conquistar pontos importantes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo na Rússia.

continua após a publicidade

Mas a campanha mineira é regular, com 13 pontos e sem correr risco de cair para a zona de rebaixamento nesta 11.ª rodada. Este é o principal objetivo de Enderson Moreira. “Não queremos ficar na parte debaixo da tabela. Perdemos um jogo importante, porém vamos ter outro que também vale três pontos. É preciso manter o foco sempre na frente”, avisou.

continua após a publicidade

A esperança do técnico é pela volta de Rafael Moura no ataque. Mesmo cobiçado pelo Vitória, o atacante treinou na última sexta-feira, parece recuperado de lesão muscular e seria importante para suprir uma baixa certa: a de Luan. Este voltou no clássico, mas sentiu de novo um incômodo na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos.

continua após a publicidade

Mas a ausência destes atacantes pode encaminhar o técnico a escalar mais um meio-campista, reforçando o sistema de marcação. Juninho e Gerson Magrão brigam por esta provável vaga aberta. Outra baixa certa é o lateral-direito Norberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O seu substituto imediato é Aderlan. As outras baixas já estavam contabilizadas por lesões: o goleiro João Ricardo, o zagueiro Lima, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Matheusinho.