América-MG bate Oeste por 4 a 3 em partida eletrizante

Em um jogo eletrizante, o América-MG venceu o Oeste por 4 a 3, nesta sexta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro fez um grande primeiro tempo e abriu 3 a 0, mas teve um jogador expulso e na segunda etapa sofreu o empate. Só aos 45 minutos que Thiago Alves fez o gol da vitória.

Esta foi a terceira vitória seguida do América-MG, que vinha de sucessos contra o Palmeiras, por 1 a 0, e Icasa, por 2 a 1, e agora tem nove pontos, muito perto da zona de acesso. Do outro lado, esta foi a primeira derrota do Oeste na competição, que continua com oito pontos.

O primeiro tempo foi todo do América-MG. Com a boa movimentação de seus atacantes, envolveu a defesa paulista e chegou, com relativa facilidade, aos seus três gols. O primeiro foi de Nikão, aos 31 minutos. Ele bateu de primeira, de perna esquerda, após o cruzamento perfeito de Doriva.

O segundo gol saiu aos 34 minutos, quando Willians fez o lançamento em diagonal para Rodriguinho. Ele bateu cruzado e à meia altura. Aos 43, o mesmo Rodriguinho ampliou. Desta vez ele recebeu de costas na frente da área, fez o giro em cima de Paulo Vitor e bateu de perna direita no canto esquerdo do goleiro Fernando Leal. Aos 45, porém, o volante Andrei foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

No segundo tempo, o Oeste voltou com o atacante Magrão na vaga do zagueiro Paulo Vitor, com o técnico Roberto Cavalo abrindo mão do esquema com três zagueiros. Em 20 minutos, o Oeste empatou. Aos 8, Lelê recebeu na frente da área, ajeitou e bateu no ângulo. Dois minutos depois, Bruno Nunes dividiu com a defesa no canto esquerdo da área e bateu por cobertura. O empate saiu aos 20, quando, de longe, Piauí soltou a bomba e acertou o ângulo.

Depois disso, o jogo ficou aberto. O time visitante, com um jogador a mais, criou mais chances, porém sofreu o quarto gol aos 45 minutos. Thiago Alves arriscou o chute da intermediária. A bola pegou efeito e morreu no canto alto de Fernando Leal.

A sexta rodada será realizada na terça-feira. O América-MG vai sair diante do Avaí, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em Itápolis, a partir das 19h30, o Oeste receberá o São Caetano, em um duelo paulista.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 4 x 3 OESTE

AMÉRICA-MG – Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei, Doriva e Rodriguinho (Caio); Willians (Thiago Alves) e Nikão (Juninho). Técnico: Paulo Comelli.

OESTE – Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Paulo Vitor (Magrão); Arnaldo, Everton Dias, Lelê, Fernandes e Piauí (Leandro Teixeira); Wanderson e Bruno Nunes (Mirandinha). Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS – Nikão, aos 31, e Rodriguinho, aos 34 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Lelê, aos 8, Bruno Nunes, aos 10, Piauí, aos 20, e Thiago Alves, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rodriguinho (América-MG); Piauí, Ligger e Fernandes (Oeste).

CARTÃO VERMELHO – Andrei (América-MG).

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

RENDA – R$ 6.490,00.

PÚBLICO – 1.437 pagantes.

LOCAL – Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo