Ainda na lanterna, o América-MG jogará neste domingo com o estádio cheio, algo muito raro quando atua em casa neste Brasileirão. Mas esse não é necessariamente um grande incentivo para os jogadores enfrentarem o Corinthians. Afinal, a torcida corintiana promete invadir o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), onde acontecerá o confronto, a partir das 17 horas, pela 33ª rodada do campeonato.
Pensando em aproveitar a euforia da torcida do Corinthians e faturar uma grana extra, a diretoria do América-MG transferiu o jogo deste domingo da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), para o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, que fica perto da divisa com São Paulo e facilita o acesso dos corintianos. E ainda liberou a maior parte dos ingressos para o adversário.
Apesar do cenário desfavorável e do rebaixamento estar cada vez mais próximo, o volante Leandro Ferreira disse acreditar na possibilidade de recuperação do América-MG – o time mineiro está com apenas 25 pontos, nove a menos que o Cruzeiro, primeira equipe fora do grupo que hoje cairia para a Série B de 2012.
Mas Leandro Ferreira ressaltou que, para isso, a equipe mineira precisa “colocar o coração na ponta da chuteira” e esquecer os números. “Temos que entrar lá dentro e correr bastante. Manter a concentração e controlar a ansiedade para conseguir a vitória, independentemente contra quem seja. É manter a tranquilidade, já que nosso time tem objetivo diferente do deles”, lembrou o volante.
Para o jogo contra o Corinthians, que está na disputa do título, o técnico Givanildo Oliveira vai manter o esquema 3-5-2 que adota desde que chegou ao clube. Mas ele não deve poder contar com o atacante Rodriguinho, que se machucou durante a semana. Luciano e Otávio, que ainda se recuperam de contusões, voltaram a fazer trabalhos físicos, mas permanecem vetados para jogos.