O América-MEX superou a Inter de Milão por 5 a 4, nos pênaltis, no jogo de abertura do World Football Challenge, torneio que reúne ainda Milan e Chelsea, e é disputado nos Estados Unidos. No tempo regulamentar, a partida entre mexicanos e italianos terminou empatada por 1 a 1.
A Inter de Milão, que estava sem Maicon e Júlio César, começou atrás no placar. Aos 6 minutos do segundo tempo, Juan Carlos Silva chutou de pé esquerdo após cobrança de escanteio de Pavel Pardo. O goleiro esloveno Vid Belec, de apenas 19 anos e que fazia sua estreia entre os profissionais da equipe, não conseguiu fazer a defesa.
O empate do time italiano aconteceu nove minutos depois, quando o colombiano Ivan Córdoba completou de cabeça após cobrança de escanteio do atacante Mario Balotelli.
Com o empate no tempo regulamentar, as duas equipes foram à disputa de pênaltis, que vale um ponto extra na classificação geral. Então, o francês Patrick Vieira desperdiçou a quarta cobrança da Inter, e os mexicanos converteram seus cinco tiros da marca penal, fazendo 5 a 4.
O World Football Challenge continua na terça-feira, quando a Inter de Milão enfrenta o Chelsea, em Passadena. Na quarta, o América-MEX pega o Milan, em Atlanta.