O América do México ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores ao vencer, de virada, o Argentinos Juniors por 2 a 1, no Estádio Azteca, na noite de quarta-feira. O resultado deixou a equipe mexicana na liderança do Grupo 3 da Libertadores com nove pontos.

continua após a publicidade

Derrotado no México, o Argentinos Juniors perdeu também a ponta da chave e está na segunda colocação com sete pontos, mesma pontuação do Nacional do Uruguai, que leva desvantagem no saldo de gols. O Fluminense é o lanterna do grupo com cinco pontos. A última rodada do Grupo 3 será disputada na próxima quarta-feira, com o Nacional enfrentando o América em Montevidéu e o Argentinos Juniors recebendo o Fluminense.

O time carioca precisa vencer, mas um triunfo do Nacional no outro confronto o elimina. Assim, torcerá por uma vitória do América. Em caso de empate no Uruguai, o time das Laranjeiras precisa de um triunfo por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de diferença, a definição sairá no número de gols marcados. O Fluminense tem cinco gols e o Nacional marcou três até agora.

Na partida no México, os gols saíram apenas no segundo tempo. O Argentinos Juniors abriu o placar aos quatro minutos, com gol de Niell, de cabeça, após cobrança de escanteio. O América, porém, reagiu e conseguiu a virada. Aos 27 minutos, Vuoso empatou o duelo com o chute rasteiro. Marquez, aos 37 minutos, desviou cobrança de falta e deu a vitória ao time mexicano.

continua após a publicidade