Guarani-SP e Portuguesa-SP brigam contra Vila Nova-GO, Paysandu-PA, CRB-AL e São Raimundo-AM para evitar o rebaixamento à Série C do Brasileiro em 2007. Dos seis, quatro serão rebaixados ao final da última rodada, que acontece amanhã às 16 horas com dez jogos.

continua após a publicidade

Dos dois paulistas, o Guarani está mais ameaçado, em 19.º lugar, com 41 pontos. Para escapar, precisa vencer o Vila Nova, e torcer para que entre Lusa, Paysandu e CRB, ao menos dois não vençam. Se o Bugre empatar, torce por derrotas dos três e que o lanterna São Raimundo não vença.

A Lusa é a 16.ª, fora da zona de descenso, com 42 pontos. Uma vitória simples evita a queda. Mas, pode se manter até mesmo com a derrota. Para isto, os quatro times baixo dela (Paysandu, CRB, Guarani e São Raimundo) precisam perder.

Paysandu

Por medida de segurança, a PM do Pará requisitou a mudança do jogo com o Marília-SP do Curuzu para o Mangueirão e foi atendida pela CBF. O técnico Sinomar Naves lamentou. ?Perdemos nosso mando de campo. O Mangueirão é neutro.?

continua após a publicidade

Vila Nova – O clube tentou alterar o local do jogo com o Guarani do Jonas Duarte para o Serra Dourada, mas o STJD manteve a punição de perda de mando. O jogo será em Anápolis com portões fechados.

São Raimundo

As várias mudanças de técnico foram apontadas pelo diretor, Ivan Guimarães, como principal fator para o time chegar ao último lugar. Carlos Prata, atual técnico, iniciou a competição, mas foi sucedido por Wanderley Paiva, Válter Ferreira e Roberto Fonseca. O time recebe o Gama no Vivaldão, precisando vencer e torcendo por muitos tropeços dos concorrentes.

CRB

continua após a publicidade

Para adaptar melhor os jogadores ao calor de Maceió, o técnico Gerson Sodré comandou treino às 15 horas, ontem. Há muita confiança na vitória sobre o Remo, que pode livrar o time da Série C.