Nove pódios em oito etapas demonstram que a equipe curitibana AMD Racing, que ficou com o primeiro e terceiro lugares gerais na classificação da Pick-Up Racing 2009, focou seus objetivos no automobilismo para andar na frente. Júlio Campos, que garantiu seu título por antecipação, na sexta etapa, em Curitiba, venceu quatro provas: duas em Curitiba, uma em Santa Cruz do Sul e outra em Campo Grande. Foi segundo colocado no Rio de Janeiro e terceiro em Tarumã e São Paulo.

continua após a publicidade

Fabricio Lançoni também colaborou muito para que o título de melhor equipe da categoria fosse entregue à AMD Racing. Lançoni subiu duas vezes ao pódio, foi segundo na primeira prova de Curitiba e terceiro na também primeira prova de São Paulo. “Entrei no campeonato com a expectativa de ficar entre os 10 primeiros. A partir do meio da competição comecei a lutar pela conquista do vice-campeonato”, salientou o piloto curitibano, feliz da vida com o terceiro lugar na classificação geral e já confirmado na equipe para 2010.

A comemoração do título da equipe e do primeiro e terceiro lugar no campeonato aconteceu em torno do empresário e proprietário da AMD Racing, Fabio Arasanz. O time, que iniciou suas atividades no automobilismo este ano, leva o nome de uma de suas empresas, a AMD Rental Service, que aluga containers habitacionais, alojamentos metálicos desmontáveis e sanitários.

O circo da Stock Car volta a se encontrar somente em 2010, reformulado. Dia 28 de março, em Interlagos, vão acelerar três categorias: a já tradicional Copa Nextel Stock Car, a modernizada Copa Vicar Pick Up Racing e a novíssima Mini Challenge, com a participação dos charmosos BMW Mini Cooper.

continua após a publicidade