A vertiginosa queda de rendimento do Tricolor deu margem a muitas especulações. Uma das várias “teorias da conspiração” foi prontamente rechaçada por jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria. Depois do revés em Natal-RN, veio à tona um suposto “desentendimento” entre o meia Lúcio Flávio e o técnico Dado Cavalcanti. “É mentira”, disparou o capitão tricolor, que segue treinando em Curitiba, pois está suspenso do jogo de amanhã. “Nunca houve nada. Jogadores, comissão técnica e diretoria estão fechados no objetivo maior: a volta do Paraná à primeira divisão”, disse Lúcio Flávio.
O gerente de futebol Alex Brasil credita esses boatos a “oportunismo” de pessoas que estão buscando desestabilizar o clube, neste momento de dificuldade dentro da competição. “Há lobo em pele de ovelha, que tenta tirar vantagem de certas situações. O time caiu de produção e os números mostram isso. Mas, o nosso ambiente é muito bom. Esse mesmo grupo colocou o Paraná como um dos favoritos ao acesso e ainda vamos buscar esse objetivo”, comentou o coordenador do departamento de futebol do Tricolor.
No entender de Alex Brasil, o Paraná passa por uma turbulência natural de uma competição tão longa. “Não imaginávamos que iríamos passar por isso. Mas, aconteceu. Temos que ter força e muita união para retomar a performance de jogos passados. Todos atestaram a qualidade desse grupo e isso não se perde da noite pro dia”, disse Brasil. “Mais do que nunca, temos que estar focados e fechados. Esses boatos não podem atrapalhar nosso ambiente, que, repito, é muito bom”, arrematou o gerente paranista.