Amazona precisa escolher cavalo para Olimpíada

A brasileira Luiza Almeida, amazona do adestramento, confirmou sai classificação para os Jogos Olímpicos de Londres utilizando seus dois principais cavalos, Samba e Pastor, na última seletiva. de fevereiro. Com a vaga garantida, a jovem de 20 anos precisa decidir qual dos dois será o animal montado na Olimpíada, deixando em aberto um grande dilema.

Com Samba, Luiza conquistou seus principais recordes: classificações como a mais jovem esportista do hipismo nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, aos 15 anos, e na Olimpíada de Pequim, no ano seguinte.

No entanto, em 2011 a brasileira ganhou Pastor do pai. O novo cavalo é considerado com melhor porte para a prática do adestramento. O animal esteve com Luiza na conquista da medalha de ouro dos Jogos Militares do Rio de Janeiro e no Pan-Americano de Guadalajara.

Antes de ir para Londres, Luiza viaja para a Alemanha com os dois cavalos para um período de treinamento intensivo com Dolf Keller, em Hamburgo. Após os testes, a atleta deverá definir sua escolha para os Jogos Olímpicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna