O já consagrado Dia do Desafio realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam, nesse dia (amanhã), suas atividades rotineiras, durante quinze minutos consecutivos, para realizar no local onde se encontram, qualquer tipo de atividade física. Assim, amanhã cidades irmãs estabelecem uma saudável competição, tentando mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.
Curitiba participa pelo 4.º ano consecutivo, sempre conseguindo ultrapassar o percentual de habitantes da cidade concorrente. Neste ano, Curitiba concorre com a cidade de Guadalajara, México.
Qualquer iniciativa vale como participação, basta o praticante e seu grupo registrar sua atividade pelo telefone 0800-643-6670, o órgão responsável pelo registro é o Sesc/Paraná.
Neste ano, a quarta-feira (amanhã) será gerenciada pelas equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) ao comando do secretário Neivo Beraldin. Assim, a população curitibana poderá participar, amanhã, das 10 às 19h, na Rua XV de Novembro de várias atividades, como alongamento, ginástica, capoeira, aulão de hip-hop, etc. Também haverá apresentação de escolas e academias de danças, apresentação de bandas musicais e participação de corais. Mais ainda, em todas as secretarias serão promovidas atividades orientadas, acontecem, ainda, as finais do torneio de futsal dos I Jogos Femininos de Curitiba; e outras atividades em todas as regionais da capital do Estado.
Participe. Informações pelo telefone (41) 3350-3715.
Linha do Lazer
Hoje, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estará promovendo e comandando, na Praça Plínio Tourinho, das 9h às 17h, uma sessão do projeto Brincando com a Linha de Lazer.
Programação voltada a crianças estudantes das Escolas Especializadas de Curitiba na área de deficiência mental; durante todo o dia, atividades como cama elástica, jogos gigantes, brinquedos infláveis, oficinas de atividades manuais, maquiagem e gincana animada por estudantes de Educação Física estarão à disposição de, aproximadamente, 800 crianças.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)