Fábio Alexandre |
Never Love, do Stud Solana, apresentado por Djalma Correa, venceu com autoridade, bem dirigido pelo aprendiz M.Boeira. |
Nesta difícil fase que atravessa o turfe paranaense, tendo este mês apenas uma reunião, é importante que a Comissão de Turfe consiga organizar um bom programa de dez páreos para o dia 18.
Muitos animais, alojados na Vila Hípica do Jockey Club, estão sendo treinados visando às corridas de Cidade Jardim, mas é aconselhável que sejam testados aqui, a exemplo do que ocorreu na reunião anterior, quando cinco páreos foram formados por produtos de três anos de idade hípica, sendo a maioria dos competidores estreantes.
As dotações das provas do Tarumã, especialmente para animais da nova geração, estão realmente abaixo da crítica, mas mesmo assim acreditamos que para a maioria é aconselhável correr uma ou duas vezes no Tarumã, antes de apresentá-los em São Paulo.
Não são poucos, porém, os animais que, com trabalhos convincentes, são levados para estrearem em São Paulo, mas para a maioria, testá-los aqui, é uma boa opção, apesar das lamentáveis dotações em vigor.
A chamada para as corridas do dia 18 apresenta-se com duas provas especiais, sendo a PE Manoel Ribas (1.600m) para éguas de três e mais anos, enquanto a PE Alfredo Silvio Colle (2.000m) é reservada para produtos de 3 de mais anos.
Ídolo
Desejamos destacar que Ídolo não será inscrito na Prova Especial Alfredo Silvio Colle, pois está sendo preparado para o Grande Prêmio Protetora do Turfe, no dia 7 de setembro, no Hipódromo Cristal, na distância de 2.200 metros, segundo nos informou Silvio Batista Piotto. O defensor da farda de Aluízio Cavalcanti Marques, treinado por Rui Floriano da Silva, deverá atuar no Cristal sob a direção de Luiz Duarte.
Lembramos que Ídolo, preparando-se para correr em Porto Alegre, venceu o Grande Prêmio Associação de Cronistas de Turfe do Paraná, em Uvaranas, derrotando Hey Wil-le por dois corpos, assinalando novo recorde para 1.800 metros, com 118?8.