A reunião de quinta-feira ganhou importância pelo seu aspecto social, com a presença do coronel Itamar dos Santos e comandantes dos diversos setores da Polícia Militar do Estado do Paraná, que foram recepcionados pela diretoria do Jockey Club do Paraná.
A prova mais importante da noite marcou firme vitória da velocista Amalfi Nera, que liderou a corrida e, na reta de chegada, depois de lutar com Matteo, que correu bem, seguiu firme até o disco de chegada, com dois corpos de vantagem. Lunar Warrior terminou na terceira colocação, enquanto o favorito In Prospector, sem corresponder chegou mais atrasado na quarta colocação.
Amalfi Nera, uma filha de Suspicious Mind e Corvette, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista recebeu tranqüila direção de Zeferino Moura Rosa, sendo apresentada em boa forma por Marcio Ferreira Gusso.
Provas complementares
Amir El Zaman (F.Stinghen), do Stud Fadia, atravessando boa fase, venceu a prova de abertura. Jewel Weed correu na ponta, seguida de perto por Amir El Zaman, que na fase decisiva da corrida teve energias para se defender do ataque do favorito Manhattan, que perdeu por pescoço. Rei Birro terminou mais atrasado na terceira colocação.
Ursilike (E.G.Cruz), que havia estreado bem, venceu em movimentado final a segunda prova da noite. Figurando sempre com destaque o defensor do Haras Monte castelo defendeu-se do ataque de Itaquerê Power, que obteve bom segundo, com a favorita Piacenza mais atrasada.
Irremediável (R.Oliveira) defendendo a farda de João Altair Coelho, conseguiu boa vitória na terceira prova. Kontinent correu na ponta com boa vantagem sobre seus rivais, dando a impressão que seria o vencedor até os 50 finais, onde esmoreceu e foi dominado por Irremediável, que ainda livrou dois corpos de vantagem. Orco Ridge terminou mais atrasado, na posição imediata.
Noose Love (N.Cunha), do Haras Old Friends, estreou com vitória na quarta prova. Apresentou-se sempre entre os primeiros e, na fase decisiva da corrida, defendeu-se do ataque de Orla Nova, outra estreante que demonstrou qualidades. Aramore, agradando, chegou terceiro,
Don Juan Jotahp (O.O.Pereira) defendendo as cores de Antonio Amazonas F. dos Santos, venceu a quinta prova. Tac do Run correu na frente, seguida de perto por Jotahp, que depois de dominar aquela rival, defendeu-se do ataque de Linda Carol, que estreou correndo bem. Tac do Run atrasou-se para terceiro.
Mountain Trap (J.S.Cardoso) ganhou o sétimo páreo. O defensor do Haras Santa Maria de Araras, na reta de chegada, destacou-se de seus rivais ganhando por sete corpos de Queen Of Iron, que correndo bem, formou a dupla, deixando Que Mistério na terceira colocação.
Calhamaço (C.Martins), de Amarildo Fernandes Castagin, ganhou o penúltimo páreo da noite. Vários competidores brigaram pelas primeiras posições, entre os quais Calhamaço, que obteve sua primeira vitória, com Windgap na formação da dupla. Black Black Black , atrasou-se para terceiro, perdendo o segundo por pequena diferença.
Verdoyer (J.S.Cardoso) confirmou seu favoritismo na prova final da noite, defendendo a farda de Norton América Stables. Varsóvia, estreando bem, correu na ponta, mas no final não resistiu ao ataque do favorito, que venceu com autoridade. Hayana impressionou bem na terceira colocação.