Foto: Valquir Aureliano/Tribuna |
Alberto treinou bem ontem. continua após a publicidade |
Mais jogo do que treino. Coritiba e Rio Branco se enfrentaram na manhã de ontem, no CT da Graciosa, como se disputassem uma partida de campeonato. Com uma goleada de 4 a 1, o Coxa garantiu os
?três pontos?, num duelo que teve expulsões, bate-boca e arbitragem polêmica.
Sem contar com Cristian e Paulo Miranda, o técnico Paulo Bonamigo armou o time alviverde com Artur; Henrique, Índio e Marcelo Batatais; Luís Paulo, Márcio Egídio, Jackson, Guilherme e Ricardinho; Anderson Gomes e Alberto.
O Coritiba foi logo mostrando que estava com sede de gols. Principalmente Anderson Gomes, que queria mostrar a Bonamigo que merece a posição de titular. Com sete minutos de ?treino?, ele sofreu pênalti, que Alberto bateu, abrindo o placar. Pouco depois, recebeu bom passe do ?estreante? Guilherme e marcou o segundo.
Satisfeito com a apresentação alviverde, Bonamigo aproveitou a oportunidade para dar ritmo de jogo à equipe e manteve o time no início do 2.º tempo. O Rio Branco voltou mais ligado e diminuiu em um pênalti, contestado pelo jogadores do Coritiba.
Melhor em campo, o Coxa ampliou para 3 a 1 com Alberto, que aproveitou o rebote de uma bela jogada de Jackson. Bonamigo passou a testar os reservas e o time já estava bastante mudado quando Rodrigo Batata fez o quarto e fechou o placar.
O teste foi aprovado pelos jogadores do Coritiba.
?Até fiquei surpreso por ter uma oportunidade logo de cara. Ainda estava um pouco abaixo fisicamente, mas consegui colaborar com o time?, comemorou Guilherme.
Junto com o restante do time, ele mereceu elogios do treinador. ?O Luís Paulo mostrou mais entrosamento. O Guilherme eficiência em sua estréia. Tem visão e inteligência para jogar no setor?, disse Bonamigo.
Segundo o técnico alviverde, o Coxa tem mostrado evolução e tem tudo para voltar na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória. ?Mostramos muita evolução. A equipe jogou saindo da situação de treinamento e partindo para uma condição de jogo, mostrando mais aplicação e disposição. Vamos chegar com um bom nível na volta, com o CRB?, acredita. O Coritiba reestréia no dia 11 de julho, uma terça-feira, em Maceió (AL).