Alvaro Pereira é liberado após passar noite no hospital

Alvaro Pereira deu um susto nos torcedores na noite de sábado. Assim como já havia acontecido na Copa do Mundo, ele sofreu uma forte pancada na cabeça e desmaiou em campo durante o jogo contra o Criciúma no Morumbi. E, como no Mundial, voltou a jogar após ser atendido pelos médicos em campo.

Mas, por precaução, foi encaminhado ao hospital ao fim da partida, seguindo os protocolos médicos exigidos pela Fifa. O lateral-esquerdo passou a madrugada deste domingo em observação e foi liberado nesta manhã.

Antes mesmo de ir ao hospital, Alvaro Pereira já demonstrava estar bem. “Eu fiquei um pouco tonto no momento, mas voltei a jogar e pra ajudar o time. Eu quero dar o melhor, a mim não faz diferença jogar na seleção ou no São Paulo, o São Paulo é meu time e vai me levar à seleção, porque é um grande time”, disse o uruguaio.

Na Copa do Mundo, ele desmaiou em campo ao levar uma joelhada na cabeça na partida entre Uruguai e Inglaterra, pela fase de grupos. No Brasileirão, o jogador “apagou” ao bater a cabeça com força no chão, em uma disputa de bola.

Alvaro Pereira não foi o único defensor a preocupar o departamento médico do São Paulo na noite passada. O zagueiro Rodrigo Caio sofreu uma pancada no joelho esquerdo e deixou o gramado mais cedo, com muitas dores.

Nesta segunda-feira, ele será submetido a um exame de ressonância magnética. “Ele teve um estalo que preocupou mais, mas, no momento, não nos preocupa tanto”, afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo