Álvaro lamenta ausência de Maldonado no Flamengo

O zagueiro Álvaro lamentou nesta quarta-feira a lesão do volante Maldonado, que deverá tirar o chileno das últimas partidas do Flamengo no Brasileirão. Maldonado chegará ao Rio de Janeiro na manhã de quinta-feira e será avaliado pelo médico do clube, José Luiz Runco.

No entanto, é improvável que o chileno tenha condições de defender o Flamengo nas três últimas rodadas da competição. Maldonado sofreu uma lesão no tornozelo na terça-feira, quando defendia a seleção do Chile em amistoso com a Eslováquia.

“O Maldonado é muito importante. Dá controle e equilíbrio entre a linha de defesa e o ataque. Passa muito segurança a todos nós”, comentou Álvaro, ao fim do treino desta quarta. “Mas o Toró é muito completo também. É extremamente agressivo na marcação. Une força, velocidade e controle de bola”, elogiou o zagueiro, se referindo ao substituto do chileno nos próximos jogos.

Álvaro também disse que o desfalque do volante não vai prejudicar o clima do time, que briga pelo título do Brasileirão. “O Andrade não se altera e isso acalma os jogadores. Não estamos preocupados com o rendimento do time, temos um elenco forte. Mas é claro que nos preocupamos pelo Maldonado e queremos que ele se recupere logo”, afirmou.

FAX – Nesta quarta, a seleção chilena enviou um fax inconclusivo ao clube dizendo que o jogador sofreu uma torção no joelho esquerdo, que resultou ou numa lesão de menisco ou de ligamento. Não houve tempo de o atleta ser submetido a um exame de imagem, o que deverá ser feito na quinta para avaliar a noção exata do tempo de recuperação e se uma cirurgia será necessária.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo