Primeiras medalhas saem para alunos com necessidades especiais.
Os alunos de atletismo com necessidades educacionais especiais (NEE), do masculino ?B? (12 a 14 anos), foram os primeiros a ganhar medalhas na fase final dos 54.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), na prova do lançamento de pelota.
Ontem, na pista de atletismo do Colégio Estadual do Paraná, foram definidas as competições para os atletas com deficiência física (DF), deficiência mental (DM), deficiência auditiva (DA) e down, no lançamento de pelota.
Lançando 45 metros, João Nicolas de Oliveira Silva, 14 anos, de Rolândia, foi o destaque da prova para deficiente mental. ?Eu adorei ganhar e estou gostando de tudo, mas principalmente da pista. É linda?, se admira o garoto que participa pela primeira vez da fase final.
Na segunda colocação, Danilo Santos Melo (DM), de Porecatu, se diz encantado com a cidade. ?Estou gostando muito dos prédios e das casas grandes.?
Com o apoio da professora Ruth Lippimiacc, o atleta Jhonatan W. Martins, 13 anos, deficiente auditivo, de Guarapuava, diz que já contava com a primeira medalha.?Treino muito no colégio e pretendo ganhar outras provas?, espera.
O lançamento de pelota reuniu 21 competidores, sendo 16 alunos com DM, 3 com DA, 1 com Down e 1 com DF.