A reunião da tarde de sexta-feira alcançou amplo sucesso, não só pelo nível técnico, como também pelo movimento de apostas, que atingiu a soma de R$ 334.284,86. Lamentavelmente, o Jockey Club não tem condições de promover corridas nas tardes de domingo.
Apresentamos a seguir, os destaques das corridas de sexta-feira.
Jóqueis – Carlos Lavor, um dos melhores jóqueis do turfe carioca, destacou-se com a vitória de Alucard, dirigindo com tranqüilidade seu pilotado. Além de Altair Domingos (Jato Forte e Laos), o aprendiz Alex Pinheiro também obteve duas vitórias, com Public Affair e Trampolino, em difíceis finais. Destaque, ainda, para Rafael Schistl que venceu com Prince Dodge a prova da milha.
Treinadores – Luiz Roberto Feltran brilhou com a vitória de Alucard no Grande Prêmio Pedro Alípio Alves de Camargo, enquanto as outras duas provas preparatórias foram vencidas por animais treinados por Júlio César (Jato Forte) e Antenor Menegolo Neto (Prince Dodge), este marcando a nona vitória consecutiva. Fabrício Petrechel, radicado em Uvaranas, brilhou, apresentando dois vencedores (Rumbo Cierto e Ourudo), enquanto Marcus Vinicius Lanza também conseguiu dois triunfos: Public Affair e Trampolino.
Proprietários – O Stud Transilvânia, do turfe carioca, esteve em evidência com a vitória de Alucard no GP Pedro Alípio Alves de Camargo, que credenciou-se como uma das forças do GP Paraná. As outras duas preparatórias foram vencidas por animais de propriedade do Stud Oxóssi (Jato Forte) e Antenor Menegolo Neto (Prince Dodge).
Criadores – O Haras Santarém foi destaque com a vitória de Alucard no Grande Prêmio Pedro Alípio Alves de Camargo, que se credenciou desde já como uma das forças do Grande Prêmio Paraná. Destaque, ainda, para os criadores dos vencedores das outras duas preparatórias para a a festa máxima do turfe paranaense: Agropastoril Ricci (Jato Forte) e Haras Anderson (Prince Dodge).
Marcas – Nenhum tempo extraordinário foi registrado, mas desejamos destacar que Prince Dodge conquistou sua 9.ª vitória consecutiva assinalando um dos melhores tempos da semana: 1.600 em 1?40?8, enquanto o recorde da distância é de Nelore Porã, com 1?39?1. Destaque, ainda, para Trampolino, que passou 1.200 metros em 1?14?8, figurando como recordista da distância Anel de Bamba, com 1?12?5. Outras duas marcas que merecem registro foram de Rumbo Cierto, com 1?08?1, e Ourudo, com 1, 08?8, para os 1.100 metros, cujo recorde é de Krystal Glory com 1?06?3.