O Grande Prêmio Pedro Alípio Alves de Camargo, última prova preparatória para o GP Paraná, corrido na tarde de sexta-feira, foi vencido de maneira categórica pelo favorito Alucard, que depois de brigar durante todo o percurso com Tant-Eyes, firmou-se na ponta e seguiu firme até o final, sempre com Tant-Eyes na segunda colocação, chegando a seguir Uno Capione.
Alucard, do Stud Transilvânia, foi apresentado em grande forma por Luiz Roberto Feltran e dirigido com tranqüilidade por Carlos Lavor, do turfe carioca.
Provas complementares
Prince Dodge conseguiu sua nona vitória consecutiva ao vencer a Taça Jockey Club do Paraná, preparatória para o páreo da milha da semana do Grande Prêmio Paraná. Alto Taquari correu na ponta, mas no final da reta oposta foi dominado por Prince Dodge, que livrou boa vantagem. Na altura dos 300 metros a favorita L?Azzura aproximou-se, mas quando exigido Prince Dodge reagiu e venceu com muita autoridade, com L?Azzura e Broadway Joe nas posições imediatas. Prince Dodge, de criação do Haras Anderson, é de propriedade do treinador Antenor Menegolo Neto.
Jato Forte surpreendeu na Taça Velocidade, dirigido por Altair Domingo, proporcionou uma pule de R$ 12,90. Pantera Onça correu na ponta, mas esmoreceu nos 300 finais, sendo dominada por Jato Forte que seguiu até o final, sem ser ameaçado por Pantera Onça. O vencedor, apresentado por Júlio Cesar, defendeu a farda do Stud Oxossi.
Laos venceu o segundo páreo, marcando mais uma vitória de Atair Domingo. Senhor di Job correu na ponta, seguido de perto por Laos, que decidiu a prova nos 200 finais, com Effusion na posição imediata. Laos, do Stud Cardir, foi apresentado por Carlos Pereira.
Depois de figurar sempre entre os primeiros, Little Kids venceu com autoridade a terceira prova, com Dr. Flash surpreendendo na segunda colocação, com Public Pearson na posição imediata. Little Kids, do Haras Monte Castelo foi apresentado por Olivio Zantedeschi e bem dirigido por Emerson Gonçalves Cruz.
Rumbo Certo, preparado em Uvaranas por Fabrício Petrechel, venceu a quarta. La Heroína correu na ponta, com Nativo Trevi na segunda colocação. No final, porém, prevaleceu Rumbo Certo, terminando nas posições imediatas Nativo Trevi e La Heroína.
Unanimous Fast confirmou seu favoritismo na quinta prova. Ultra Charm correu na ponta, com Olympic Speedy na posição imediata. Na entrada da reta, porém, Unanimous assumiu a ponta e seguiu firme até o disco de chegada, com Ultra Charm atrasando-se para terceiro. A vencedora, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, foi apresentada por Gladston Figueiredo Santos Filho.
Public Affair, do Stud Champion Spirit, foi a vencedora da sétima prova. Amigo Birka correu na ponta, mas no final prevaleceu Public Affair, com Amigo Birka defendendo o segundo, com Fontman na terceira colocação. Public Affair, do Stud Champion Spirit, foi apresentado em boa forma por Marcus Vinicius Lanza.
Trampolino venceu o oitavo páreo. The Commander, sem ter um percurso favorável, chegou a dar impressão de vitória, mas no final foi dominado por Trampolino, do Stud Costa Sayão, que venceu sob os cuidados de Marcus Vinicius Lanza e dirigido por Alex Pinheiro.
Ourudo venceu a penúltima defendendo a farda do Stud Ancora preparado em Uvaranas por Fabrício Petrechel. Apresentou-se sempre entre os primeiros e, correndo muito na reta de chegada, derrotou Navarone, com Aicoaté na posição imediata.
Batida forte, do Stud Rafaella, venceu a prova de encerramento, sob os cuidados de Sérgio Loezer e dirigida por José Marcelo Ventura. Beliscão formou a dupla, terminando na terceira colocação Olugun.