Rio de Janeiro – De alto astral e sorridentes, os jogadores do Flamengo voltaram ontem aos treinos após a conquista da Taça Guanabara sobre o Fluminense, no sábado. Antes do início das atividades, o técnico Abel Braga e o diretor técnico Júnior reuniram o elenco para uma conversa. Na pauta, os dirigentes reiteraram o pedido para os jogadores manterem a concentração na disputa do segundo turno. “Sem dúvida. Temos que confirmar a boa fase, manter a postura. E, principalmente, ter os pés-no-chão”, disse o meia Zinho, o mais experiente do jovem elenco rubro-negro.

Ontem, quem se apresentou ao clube foi o volante Douglas Silva, recém-contratado. Ele estava no Atlético-PR e ainda não tem previsão de quando poderá estrear.

Fluminense

O clima no Fluminense permanece “quente” depois da perda do título da Taça Guanabara para o Flamengo, no sábado. O técnico Valdyr Espinosa reclamou do fato de o meia Roger ter prendido demais a bola durante a decisão. O jogador não gostou das críticas, frisando que tudo se deve à derrota para o rival na decisão. “Quando um time perde, tudo é ruim. Quando ganha, fica tudo certo. Aceito críticas mas, infelizmente tem umas que não tem nada a ver”, afirmou Roger, que vai desfalcar o Fluminense no clássico com o Botafogo, domingo, no início do segundo turno.

Além dele, André Luís, mal fisicamente, também está fora. Romário, Edmundo e Ramon vão treinar durante a semana para garantir a presença na partida.

Botafogo

O goleiro Jéfferson, do Botafogo, teme que o Fluminense tente descontar a derrota para o Flamengo no clássico de domingo, na primeira rodada da Taça Rio. Ele considera que o fato de o Tricolor ter perdido o título da Taça Guanabara vai dificultar e muito o alvinegro. “Eles vão vir com tudo. Estavam embalados na competição e perderam para o Flamengo. O Fluminense vai fazer de tudo para se recuperar”, afirmou ontem.

continua após a publicidade

continua após a publicidade