Quase uma hora e meia após o término da 11.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a direção de prova divulgou o resultado oficial da corrida. Oito pilotos foram punidos, mudando a classificação a partir do quinto lugar, já que Thiago Camilo (Texaco/Vogel) e Luiciano Burti (Petrobras/Action Power), além de Chico Serra (Orbital/WB), foram excluídos da corrida por atitude antidesportiva. Dos punidos, pelo menos quatro pilotos entraram com recurso desportivo para reverter a decisão.

continua após a publicidade

Com isso, mudou também a classificação do campeonato, já que, com as desclassificações, Cacá Bueno (RC/Eurofarma) pulou da décima para a sétima colocação na prova. Quem também se beneficiou foi Alceu Feldmann (Fertipar/Boettger), que cruzou a linha de chegada em oitavo e passou a ser o sexto.

Cacá Bueno segue como líder, mas agora com 256 pontos, seguido de perto por Orsi (248), Giuliano Losacco (Medley/A. Mattheis) e Felipe Maluhy (Terra/Avalone), ambos com 245 pontos. A próxima etapa acontece no dia 10 de dezembro, em São Paulo.

continua após a publicidade