O Paraná esteve em evidência na festa máxima do turfe brasileiro, com destaque pela extraordinária vitória de ponta a ponta do cavalo Top Hat, nascido e criado no Haras São José da Serra, sob a direção de Altair Domingos, que iniciou sua vida profissional no Hipódromo do Tarumã, de onde saiu para brilhar no turfe paulista. O grande mérito foi conseguir regular um ritmo de corrida mais lento e, desta forma, teve fôlego para se destacar de seus rivais nos 300 finais.

continua após a publicidade

Luiz Roberto Feltran

A vitória de Snack Bar, de criação do Haras Santa Maria de Araras, no Grande Prêmio Presidente da República, preparada por Luiz Roberto Feltran, surpreendeu os favoritos em chegada sensacional.

É importante destacar que sua vitória anterior foi conquistada no Tarumã, derrotando Quanto Mais. Na véspera da corrida foi vendido por elevada soma, mas correu sob a responsabilidade do treinador paranaense.

continua após a publicidade

Really Winner

O Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, principal corrida reservada para éguas, realizado na tarde de sábado, na Gávea, foi vencido por Really Winner, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, com a paranaense Hilaris, de criação do Haras Santarém em ótimo segundo, terminando na posição imediata Blessed Maid, de criação do Haras Gralha Azul.

continua após a publicidade