O piloto Fernando Alonso visitou nesta manhã a sede da Ferrari, em Maranello, pela primeira vez desde que foi confirmado pela escuderia para a próxima temporada de Fórmula 1.
Ainda sem o uniforme da equipe, devido a compromissos contratuais com a antiga equipe, a Renault, Alonso se reuniu com o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali.
Em seguida, o piloto espanhol conheceu as instalações da sede da escuderia italiana e se reuniu com a equipe de mecânicos da Ferrari para iniciar os trabalhos em vista da próxima temporada da principal categoria do automobilismo.
Alonso ficou na sede da Ferrari até as 17h locais (14h de Brasília). Hoje ele também acompanhou os avanços dos engenheiros que trabalham na construção do modelo de carro que a Ferrari usará na próxima temporada.
Antes de deixar Maranello, Alonso foi recebido pelo presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, que fez questão de dar as boas-vindas pessoalmente ao piloto. Os dois conversaram por cerca de meia hora.
No primeiro dia em Maranello, o espanhol não deixou de ir à pista dirigir um carro da Ferrari. Como ainda não pode guiar um modelo de Fórmula 1, Alonso pilotou o esportivo 458 Italia.