O espanhol Fernando Alonso se declarou lisonjeado pelo interesse da McLaren em contratá-lo, mas disse nesta sexta-feira que está comprometido com a Ferrari e pretende encerrar a sua carreira na Fórmula 1 pela escuderia italiana. A recusa do espanhol foi uma resposta ao interesse público revelado pelo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, no retorno do espanhol, que correu pela equipe britânica em 2007.

continua após a publicidade

Porém, de imediato, Alonso encerrou qualquer especulação sobre a possibilidade de voltar a pilotar pela McLaren ao responder pergunta sobre o assunto depois dos treinos livres de sexta para o GP de Cingapura. “É bom escutar esses comentários, mas não tenho intenção”, afirmou. “Tenho outros três anos com a Ferrari, e espero que muito mais se pudermos renovar o contrato, e esse é o meu desejo”.

O contrato de Alonso com a Ferrari se encerrará após a temporada 2016 da Fórmula 1. “Sigo repetindo todos os finais de semana, e não sei porque tenho que seguir repetindo, que gosto da Ferrari e ficarei na Ferrari até o final”.

 

continua após a publicidade

Os comentários de Whitmarsh indicaram que não existem mais problemas entre McLaren e Alonso, depois dos conflitos de 2007 entre o espanhol e Ron Dennis, então chefe da equipe, e também o inglês Lewis Hamilton, então no início da sua carreira na Fórmula 1.

continua após a publicidade

“Houve tantos rumores de que tivemos muitos problemas naquele ano, mas sempre disse que não tenho problemas com ninguém”, afirmou Alonso. “Só era a filosofia da equipe, ou de uma pessoa na equipe que já não está ali”.

 

Whitmarsh tinha a intenção de atrair Alonso para a McLaren, tentando se aproveitar da contratação de Kimi Raikkonen pela Ferrari, com o potencial de conflito que a chegada do finlandês pode causar, mas o espanhol mostrou que não pretende deixar a escuderia italiana tão cedo.