Às vésperas do GP da Coreia do Sul, no fim de semana, Fernando Alonso não joga a toalha. O espanhol ainda sonha com o título, apesar dos 60 pontos de vantagem de Sebastian Vettel na liderança do Mundial de Fórmula 1. O piloto da Ferrari, contudo, admite que precisará de sorte para alcançar o rival.
“Temos que ser realistas. Não temos o ritmo necessário para superá-lo em condições normais. Mas, se tivermos sorte, vocês podem ter certeza de que vamos chegar lá”, afirmou o espanhol aos jornalistas que acompanharam sua entrevista, nesta quinta-feira, no Circuito de Yeongam. “Não vamos desistir da briga até que seja impossível seguir na disputa matematicamente”.
Faltando ainda cinco corridas para o fim do campeonato, após o GP coreano, o piloto da Ferrari prevê semanas estressantes na busca pelo líder. “Não será fácil lidar com tantas viagens, diferenças de fusos, mas nossa motivação segue alta. Temos que nos concentrar para nos prepararmos muito bem tanto física quanto mentalmente”, pregou.
Para este fim de semana, Alonso aposta no tempo instável para encostar em Vettel. Há previsão de que um tufão atinja a cidade sul-coreana justamente no domingo, dia da corrida. O mau tempo deve deixar a prova imprevisível. “Você nunca sabe quem será o sortudo nestas condições”, ponderou o espanhol.