O espanhol Fernando Alonso nunca escondeu sua vontade de correr pela Ferrari, mas já recusou uma proposta da escuderia, segundo publica o jornal AS, nesta sexta-feira (2). De acordo com a publicação, o bicampeão mundial foi procurado pela escuderia para substituir Kimi Raikkonen neste ano, mas não aceitou.
A notícia de uma possível recusa de Alonso surge após mais uma onda de boatos sobre a transferência do asturiano para a equipe de Maranello. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, considerado fonte privilegiada para os assuntos da Ferrari, o piloto já assinou contrato para 2011.
Tanto na Gazzetta quanto no AS, o nome de Alonso aparece ligado à substituição de Kimi Raikkonen. Campeão em 2007, o finlandês perdeu espaço na equipe devido ao mau desempenho na temporada do ano passado.
Felipe Massa, que no início de 2008 chegou a ser alvo de críticas e especulações sobre uma possível saída, agora é considerado nome forte na equipe. O brasileiro foi vice-campeão mundial, a um ponto de Lewis Hamilton, e com mais vitórias que o inglês no campeonato.