A McLaren mostrou que os escândalos de espionagem não abalaram o desempenho dentro da pista e cravou neste sábado (8) a dobradinha para a largada do Grande Prêmio da Itália, que acontecerá amanhã, às 9 horas, no Circuito de Monza. O espanhol Fernando Alonso, segundo colocado no Mundial, sairá na pole. O espanhol fez o tempo de 1min21s997 e superou seu companheiro, o inglês Lewis Hamilton, que deixou as pistas com a marca de 1min22s034. O brasileiro Felipe Massa acabou em terceiro lugar.

continua após a publicidade

Massa espera contar com o apoio da fanática torcida italiana para tentar superar os dois carros da McLaren na largada. Mas para isso, ele ainda precisará de acertos em seu carro. Quem está numa situação mais complicada é o finlandês Kimi Raikkonen. Após destruir sua Ferrari nos treinos livres, o piloto teve de colocar no carro reserva o motor do original, para não perder posições no grid.

Como não houve tempo para acertar o carro, Raikkonen acabou ficando na quinta posição. O brasileiro Rubens Barrichello novamente encontrou problemas com a Honda e não conseguiu avançar para a última parte do treino classificatório. Rubinho, que já venceu duas vezes em Monza, sairá em 12.º lugar.

continua após a publicidade