Melbourne – Um dia Schumacher pára. E quando isso acontecer, Fernando Alonso é quem assume. Pelo menos é o que indicam as últimas declarações apaixonadas do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pelo jovem espanhol da Renault. ?Ele me lembra Michael quando começou na Benetton?, disse o italiano a uma revista da Alemanha.

?A Ferrari não tem espaço para pilotos inexperientes, mas Alonso tem potencial e é um candidato para o futuro?, continuou o dirigente. ?Ele é um talento excepcional, mas precisa de tempo. De qualquer forma, não temos pressa.?

A calma ferrarista se explica pelo fato de que sua atual dupla, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tem contrato assinado até o final de 2006. Em 2001, quando Alonso foi contratado pela Minardi, surgiram as primeiras especulações sobre um possível interesse do time de Maranello pelo espanhol, que no ano passado venceu, na Hungria, seu primeiro GP.

Alonso inscreveu seu nome como o mais jovem ganhador de uma corrida de F-1 na história. Também no ano passado ele se tornou o pole mais novo de todos os tempos, na Malásia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade