A pressão para assumir o posto de líder e superar um novato com desempenho espetacular como Lewis Hamilton surtiu efeito Nesta sexta-feira (15). No primeiro treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos em Indianápolis, o bicampeão Fernando Alonso não teve trabalho e foi o melhor, com 1min11s925.

continua após a publicidade

O espanhol foi o único a conseguir um tempo abaixo de 1min11s, ficando dentro da margem da pole position obtida no ano passado por Michael Schumacher, que foi de 1min11588, ou seja, 337 milésimos mais rápido. A vantagem de Alonso para o segundo lugar de Nick Heidfeld, da BMW-Sauber, foi de 466 milésimos. A BMW, por sinal, mostra que está em ótima fase, já que o novato alemão Sebastian Vettel foi o quarto colocado, com 1min12s869. Lewis Hamilton ficou com a terceira posição.

Já na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen foi apenas o quinto colocado e o brasileiro Felipe Massa foi o sétimo. Rubens Barrichello foi apenas o 18.º colocado. A segunda sessão de treinos acontece a partir das 15 horas (de Brasília) desta sexta.

continua após a publicidade