Depois de enfrentarem chuva em Montreal, nesta sexta-feira, Fernando Alonso e Felipe Massa estão pouco otimistas para o treino classificatório do GP do Canadá, neste sábado. O espanhol prevê um fim de semana “complicado”, enquanto o brasileiro torce por tempo bom no Circuito Gilles Villeneuve.
“Podemos esperar um fim de semana complicado porque o tempo deve permanecer instável até o domingo. E avaliar o nível de aderência da pista será difícil, tanto no treino de sábado quanto na corrida”, avaliou o espanhol, que foi o mais rápido ao fim das duas sessões livres desta sexta.
“Foi uma sexta bem atípica, afetada pelo tempo, extremamente instável. Não conseguimos completar nosso programa para o dia. Então, deixaremos o restante da programação para amanhã. Vamos ver se as atualizações que trouxemos para o carro terão algum resultado real”, afirmou.
Felipe Massa também reclamou da chuva, que atrapalhou o treino da manhã. “Hoje tivemos apenas metade do dia para trabalhar. Fizemos poucas voltas pela manhã. Tivemos que apertar toda nossa programação no período da tarde”, comentou o brasileiro, que foi o sexto mais rápido do dia.
Assim como Alonso, Massa acredita que o tempo instável deixará o treino deste sábado imprevisível. “Se não chover amanhã, a pista apresentará condições completamente diferentes. E isso significa que teremos que estar prontos para enfrentar qualquer situação que apareça”, declarou.