Lewis Hamilton não deve ter se surpreendido pelos insultos racistas vindos da torcida espanhola durante testes para o Campeonato Mundial de Fórmula 1, disse Fernando Alonso, seu ex-companheiro.

continua após a publicidade

Em uma entrevista, no mês passado, Hamilton disse que Alonso lhe demonstrou "a maneira como não se deve comportar um campeão mundial", ao se referir ao período em que ambos foram companheiros de equipe da McLaren na temporada passada.

Por sua vez, o espanhol, em uma entrevista para uma emissora de rádio espanhola, Cadena Ser, manifestou que Hamilton não devia ter dito isso. "Justo na semana seguinte lhe repartiram na Espanha", afirmou Alonso. "Essa é a outra parte da situação. Se falou assim, é normal que assoviem."

O inglês Hamilton, primeiro piloto negro na Fórmula 1, foi alvo de insultos racistas por parte da torcida que acompanhou os treinos no circuito de Montmeló, no dia 2 de fevereiro. Alguns se maquiaram com a cor escura, exibindo cabelos negros e se vestiram com camisetas com a frase "A família de Hamilton”. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) iniciou uma investigação sobre os incidentes.

continua após a publicidade