Alonso diz que carros da F1 estão muito lentos este ano

O espanhol Fernando Alonso não está satisfeito com as mudanças feitas pela Fórmula 1 para a temporada 2014. Para evitar que a hegemonia de Sebastian Vettel fosse mantida, a categoria realizou algumas alterações em seu regulamento. O piloto da Red Bull de fato não reina mais absoluto no Mundial, mas, para Alonso, os carros acabaram ficando muito lentos.

“Não é um problema de entusiasmo. É apenas que os carros estão muito lentos”, declarou o piloto da Ferrari, que negou que este problema esteja acabando com a emoção da categoria. “Ainda é empolgante porque no fim do dia você está competindo com os outros”, comentou.

Para Alonso, a competição e a necessidade de ser o primeiro “está no DNA do piloto” e mantém a Fórmula 1 interessante mesmo com carros mais lentos. “Está no DNA do piloto. Se a gente for pilotar karts, vamos nos divertir e estaremos a apenas 50km/h com pneus muito duros e deslizando a cada curva para seguir competindo.”

O espanhol, no entanto, admitiu que sente falta dos carros mais antigos da Fórmula 1, quando a categoria era mais veloz. “Para pilotos como eu, o Kimi (Raikkonen) ou o Jenson (Button), que pilotaram em outra Fórmula 1, não é que seja melhor ou pior, mas você sente falta daqueles carros.”

Alonso voltará à pista nesta sexta-feira para a disputa dos treinos livres para o GP do Bahrein, que acontecerá no domingo, ao meio-dia (de Brasília). O espanhol é atualmente o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, com 24 pontos, 19 atrás do líder Nico Rosberg.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo