Fernando Alonso conseguiu neste domingo seu melhor resultado na Fórmula 1 desde outubro de 2016. Depois de uma temporada para esquecer em 2017, o espanhol teve motivos para comemorar e viu sua McLaren apresentar evolução na primeira etapa da nova temporada, o GP da Austrália, em que terminou na quinta colocação.
Esta foi a quarta vez nesta passagem pela McLaren que Alonso conseguiu terminar em quinto, seu melhor resultado na volta à equipe. E, para isso, ele teve que superar um treino complicado, saindo apenas em décimo. “Foi uma boa corrida, especialmente considerando onde começamos”, afirmou.
O próprio Alonso, no entanto, ponderou na comemoração. Isso porque, segundo ele, o carro segue apresentando alguns problemas que já deveriam ter sido corrigidos. O piloto avaliou que a equipe ainda tem muito a crescer e cobrou evolução para as próximas provas.
“Devemos ficar orgulhosos, mas acho que ainda há muito para vir da McLaren. Não atingimos todo o nosso potencial nem aproveitamos todo o nosso pacote hoje. Esta é apenas nossa primeira corrida com os motores Renault, e algumas atualizações virão nas próximas corridas”, disse.
Não bastasse mirar evolução, Alonso estabeleceu um objetivo ousado para a temporada. “Nós podemos olhar um pouco mais para cima, e a Red Bull será nosso próximo alvo”, afirmou, mirando a equipe que é considerada a terceira força da categoria.