O santista Almir Salazar, entre os masters, e o guarujaense Adriano Melo, o Alemão, no longboard, garantiram ontem os títulos estaduais na 4.ª e decisiva etapa do Okdok Paulista de Surf, na praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos. Eles se juntaram aos ubatubenses Ricardo Toledo, que comemorou o caneco da open no domingo, e Luana Coutinho, campeã por antecipação na feminina.

continua após a publicidade

A etapa, com ondas boas de até 1,5m e prestigiada por um grande público, foi marcada por disputas vibrantes em todas as finais. A decisão do título da master não poderia ter sido mais emocionante e tensa. Depois de ter conquistado o caneco na open, Ricardo Toledo chegou muito perto de sua 2.ª conquista paulista na temporada. Surfou muito bem até a final, precisava vencer para superar Almir Salazar, que já estava fora da competição desde domingo, ao perder nas quartas-de-final.

Mas Ricardinho encontrou pela frente o santista radicado em São Sebastião, Douglas Lima, num dia inspirado. E acabou na 2.ª posição na etapa e no ranking, após tentar até os últimos segundos uma onda que lhe garantisse só 3,25 pontos.

WQSO carioca Marcelo Trekinho é um dos brasileiros que participam hoje do Vans Hawaiian Pro, evento seis estrelas do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso do surfe mundial. As baterias em Haleiwa, Havaí, devem ser disputadas, apesar da ameaça de tempo ruim.

continua após a publicidade