O espanhol Nicolás Almagro venceu o seu compatriota Pablo Carreño Busta de virada, neste domingo, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (6/8), 7/6 (7/5) e 6/3 – e se sagrou campeão do Torneio de Estoril, em Portugal, quebrando um jejum de quatro anos sem títulos.
Com a conquista dos 250 pontos no ranking de entradas da ATP, o ex-top 10 do mundo deverá saltar da 71.ª colocação para a 48.ª. O espanhol havia levantado a última taça em junho de 2012, em Nice, na França, e chegou ao 13.º título na carreira.
Na partida, Almagro poderia ter tido mais facilidade contra o adversário. No primeiro set, ele sacou com 5/4 de vantagem, mas acabou derrotado em um duro tie-break. A mesma situação aconteceu na segunda parcial, mas o experiente tenista conseguiu se recuperar. O domínio esperado só se confirmou no terceiro set.
SCHWARTZMAN É CAMPEÃO EM ISTAMBUL – Ainda neste domingo, o argentino Diego Schwartzman superou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, também de virada – com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/4) e 6/0 -, e conquistou o seu primeiro título na ATP. Schwartzman, de 23 anos, foi campeão do torneio ATP 250 justamente em sua primeira final.
A partida ficou marcada pela incrível virada do argentino, que vendeu caro o primeiro set e chegou a estar perdendo a segunda parcial por 5/2, mas conseguiu buscar o resultado. Do outro lado, se destacou o descontrole emocional de Grigor Dimitrov, que quebrou três raquetes e perdeu o game final por acúmulo de advertências.