O saibro do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, terá uma final espanhola neste domingo. Nicolas Almagro e Fernando Verdasco, ambos ex-Top 10 do ranking, vão se enfrentar após vitórias tranquilas obtidas neste sábado.

continua após a publicidade

Almagro foi quem teve menos trabalho para se garantir na decisão. Terceiro cabeça de chave, ele contou com a desistência do local Sam Querrey, que não resistiu às dores nas costas e nem chegou a entrar em quadra.

Almagro é o atual vice-campeão do torneio – derrotado pelo local John Isner no ano passado – e busca o 13º título na carreira e o primeiro na temporada. Ocupa atualmente o 20º posto do ranking.

Verdasco, por sua vez, precisou vencer o colombiano Santiago Giraldo pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, para disputar a decisão. O tenista da Espanha, 29º do ranking, busca o sexto título no circuito da ATP e o primeiro do ano.

continua após a publicidade

MARROCOS – A final do ATP 250 de Casablanca também terá dois espanhóis: Marcel Granollers e Guillermo Garcia-Lopez. O primeiro conquistou seu lugar na final ao vencer o argentino Federico Delbonis por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Garcia-Lopez despachou o compatriota Roberto Carballes Baena por 6/2, 6/7 (6/8) e 6/4.