Encerrado no último sábado, o Campeonato Sest/Senat de futebol em grama sintética teve como grande campeã a equipe da ALL, que na finalíssima bateu o time a Viação Castelo Brando pelo placar de 3 a 1, após cobrança de pênaltis. No tempo normal o confronto terminou empatado em 5 a 5.

continua após a publicidade

Na preliminar, disputada na mesma quadra do Complexo Sest/Senat, no Carmo, o sexteto da Viação Glória não tomou conhecimento da Viação Campo Largo, aplicando uma sonora goleada por 10 a 5.

Depois de 145 jogos, distribuídos ao longo de 27 rodadas, com os organizadores se mostrando satisfeitos com o resultado, uma vez que a competição reuniu 52 equipes das empresas do setor de transporte da capital e região metropolitana, aconteceu a noitada de festa, com a entrega do troféu aos campeões pelo presidente regional do órgão, Marco Antônio Goulin.

Destaque também para Regis Fabyan Gonçalves, da Redentor, artilheiro da competição com 34 gols (só foram consideradas as partidas da fase classificatória, disputada dentro dos grupos). Além dele, João Luiz Lopes, também da Redentor, levou para casa o troféu de goleiro menos vazado (tomou apenas 13, em seis jogos).

continua após a publicidade

Segundo Marco Aurélio Castilho, coordenador de promoção social do Sest/Senat, a competição deverá ter uma segunda edição no ano que vem. "Mas ainda estamos avaliando a fórmula de disputa, pois a intenção é estender o campeonato para mais datas, com mais jogos e chance de recuperação de equipes ao longo do torneio", finalizou Castilho.