O volante Alison ficou mais próximo de voltar a defender o Santos nesta quinta-feira. No CT Rei Pelé, o jogador, recuperado de uma lesão no púbis e de uma mialgia na coxa esquerda, participou do treinamento dos reservas e logo deve ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, aumentando a disputa por uma vaga no meio-de-campo.
Alison não atua pelo Santos desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, quando o Santos derrotou o Goiás por 3 a 0. Desde então, o volante vem realizando tratamento no clube. Nos últimos dias, ele chegou a treinar em separado, mas agora fez a sua primeira atividade com bola ao lado dos demais companheiros.
Em 2013, Alison era considerado um jogador de confiança do técnico Claudinei Oliveira e titular do meio-de-campo santista, ofuscando outros nomes, como o volante Renê Júnior. Agora, nesse começo de ano, a sua vaga na equipe vinha sendo ocupada por Alan Santos.
Com o retorno de Alison, porém, a disputa deve se tornar intensa pela condição de primeiro volante do Santos. Ele, porém, não deve ser aproveitado por Oswaldo de Oliveira na partida desde domingo com o Penapolense, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, pois precisa melhorar o seu condicionamento.
Além de Alison, outros destaques do treinamento desta quinta-feira dos reservas no CT Rei Pelé foram o meia Lucas Lima, recém-contratado pelo clube, e Serginho, promovido do time de juniores após se destacar na conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.