A turma de Onaireves Moura continua firme no comando da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Na última quinta-feira, José Carlos Marcondes, um dos principais aliados do ex-presidente da entidade, ganhou um novo cargo. Ele deixou a diretoria de relações internacionais e agora é o novo diretor da Escola de Árbitros.
Durante o mandato de Moura, Marcondes dirigiu por diversas vezes a Comissão de Arbitragem da FPF. Em junho, Moura deixou a presidência após ser suspenso por seis anos e meio pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acusado de sonegação, desvio de verbas e corrupção. Porém, a direção da entidade continua na mão de seus antigos companheiros.
Marcondes está indiciado no inquérito que ficou conhecido como ?Bruxo 2?, que acabou em pizza na Justiça Desportiva, mas segue sob investigação do 1.º Distrito Policial, em Curitiba. Ele é acusado de manipulação de resultados, na época em que presidia a Comissão de Arbitragem. Moura está denunciado no mesmo inquérito, assim como o antecessor de Marcondes na Escola de Árbitros, Nelson Orlando Lehmkuhl.
Além de Marcondes e Lehmkuhl, outros colegas de Moura continuam dando as cartas na FPF. O atual presidente, Aluízio José Ferreira, era um dos vices na gestão anterior. O superintendente Lourival Barão Marques e o diretor de futebol profissional Almir Zanchi também são velhos parceiros de Onaireves.