As eleições para escolher o novo presidente do Atlético, que ocorrem hoje, na Arena da Baixada, das 10h às 19h, serão decididas por terceiros interessados. Explica-se: terão direito a voto aqueles que são sócios do Furacão desde novembro de 2008 e maiores de 18 anos. O número de votos é equivalente ao número de cadeiras que cada associado tem no estádio.

continua após a publicidade

Neste caso, as duas chapas têm exatamente o mesmo número de votos: 12. Do lado da CAPGigante, quem mais tem direito a votos é o candidato Mário Celso Petraglia, com seis, seguido pelo 2.º secretário Aguinaldo Coelho de Farias, com dois, enquanto os outros quatro terão direito a um voto cada.

Já na chapa Paixão pelo Furacão, o candidato a presidente do conselho deliberativo, Ênio Fornéa Júnior, terá seis votos, seguido da 2.ª vice-presidente, Yara Eisenbach, com dois votos. Os outros quatro membros terão direito a um voto cada.

Com isto, ex-membros da diretoria rubro-negra podem fazer a diferença. Entre eles, o que pode “decidir” a eleição é o ex-diretor de futebol Alfredo Ibiapina, que poderá votar nada menos do que 11 vezes. O atual 2.º vice-presidente, Henrique Gaede, conta com cinco votos, enquanto o presidente Marcos Malucelli terá direito a apenas um voto, assim como Gláucio Geara, atual presidente do conselho deliberativo; Amadeu Geara, membro do conselho fiscal, e os ex-presidentes Marcus Coelho e Hussein Zraik.

continua após a publicidade

Mas outros sócios com certa relevância social também podem acabar decidindo qual será o presidente do Atlético para os próximos três anos, inclusive em forma de pessoa jurídica. Só a empresa Paraná Equipamentos S.A. é dona de 17 cadeiras, tendo, assim, o direito a 17 votos. O deputado estadual Nelson Justus também conta com um alto número de votos: 8.

O empresário Sérgio Malucelli, gestor de futebol do Londrina e presidente do Iraty, além de irmão do presidente Marcos Malucelli, conta não só com seus dois votos como pessoa física, como também com mais quatro, referentes à SM Sports, que é quem gerencia o Tubarão atualmente.

continua após a publicidade

Além deles, a vasta lista de 7.688 votantes conta, entre outros, com nomes como o do vereador João Carlos Derosso, do empresário Nadim Andraus e até mesmo da Triunfo Construtora, que foi candidata a administrar as obras da Arena para a Copa do Mundo de 2014.