Algoz de Shogun, americano se vê em condições de bater outro curitibano

Jon Jones surpreendeu ao derrotar de maneira incontestável o curitibano Maurício Shogun. De quebra, o americano ficou com o cinturão dos meio-pesados. A boa presença do jovem, chamou a atenção dos fãs do Ultimate Fight Championship (UFC), que já esperam por um confronto contra Anderson Silva.

Apesar de admirar o brasileiro, Jones descartou um possível duelo contra o Spider. Por outro lado, afirmou que seria um grande empenho caso ocorra o combate. “Por observar e admirar muito o Anderson, não me vejo como o cara para lutar com ele agora. Eu teria que fazer uma profunda análise para saber que eu bateria o Anderson Silva. Eu tenho a capacidade de fazer isso”, disse o gringo, em entrevista à ESPN.

Inspirado no curitibano, o americano destaca o seu objetivo no octagon. “Meu objetivo é atingir o nível de conforto no octagon em que você não tem que processar seus pensamentos, que só tem que se mover do jeito que seu corpo acha que deve. É isso que tenho tentando fazer e acho que Anderson Silva está muito próximo disso”, ressaltou.