Depois da surpreendente vitória sobre o tenista suíço Roger Federer no dia anterior, Julien Benneteau voltou a desbancar um favorito neste sábado e garantiu sua vaga na final do Torneio de Roterdã, na Holanda. Dessa vez, ele ganhou o duelo francês com Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 49 minutos de partida.
Apesar de ser apenas o 39º colocado no ranking e não ter um único título no circuito da ATP, Benneteau vem fazendo uma campanha inesquecível em Roterdã. Na sexta-feira, ele foi o responsável pela eliminação de Federer, número 2 do mundo, nas quartas de final. E na semifinal deste sábado, fez o mesmo com Simon, que está ranqueado em 14º lugar.
O adversário de Benneteau na decisão deste domingo já tinha sido definido anteriormente. Será o argentino Juan Martin del Potro, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov na outra semifinal. Número 7 do mundo, o tenista da Argentina entra na final como favorito. Mas isso não tem feito diferença para o francês de 31 anos nesta edição do Torneio de Roterdã.