Algaci e Kalil lideram o Metropolitano de Kart

Os pilotos Algaci Túlio Jr. (TIM/Condor), e Kalil Farran, conquistaram a vitória na 4.ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Kart, na categoria 13, HP, realizada no Kartódromo Raceland, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

A etapa contou com bom número de 15 karts no grid, mostrando que a competitividade seria muita. Kalil e Algaci já vinham da última etapa com a vitória, a pole, e a melhor volta da prova, e logo nos primeiros treinos cronometrados da 4.ª etapa já mostravam que tinham tudo para repetir o feito, fazendo o melhor tempo no treino oficial.

Na tomada de tempo não foi diferente, o piloto Kalil Farran saiu como um dos últimos pilotos para fazer a sua volta de classificação, mostrou-se eficiente e fez o melhor tempo, ficando com a pole position no grid de largada.

Na corrida, que teve duração de 2h, não houve inconvenientes, após uma boa largada, Kalil, que fez a primeira metade da prova, abriu boa vantagem para o segundo colocado, fazendo com que a primeira parada fosse tranqüila.

A partir de 1h de prova Algaci Jr. assumiu, com o kart na segunda posição, muito rápido e constante, Algaci veio tirando a diferença para o primeiro colocado, tirando o suficiente para que ele assumisse a liderança após a parada do primeiro colocado, assumindo para não perder mais e cruzar a bandeirada na primeira posição e, de quebra, fazendo a melhor volta da prova, numa atuação excelente.

Com esse resultado, além de assumir a liderança do campeonato, a equipe põe seu nome no primeiro recorde do campeonato. São duas vitórias consecutivas, feito realizado só esta vez até então, duas poles positions, e duas melhores voltas consecutivas, mostrando o ótimo trabalho entre os pilotos e a equipe. Para a seqüência do campeonato espera-se manter o bom rendimento e abrir mais vantagem na pontuação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo