O Atlético espera anunciar até a semana que vem, segundo o diretor de futebol Alfredo Ibiapina, pelo menos um reforço. A tendência é que o jogador venha de fora do Brasil, já que há conversações com clubes da Europa, da Ásia e da América do Sul. O Rubro-Negro decidiu investir no exterior depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a janela de transferências para o dia 20 de julho, o que beneficia a chegada de estrangeiros ou repatriados. “Estou negociando e não estaria mentindo se dissesse que estou conversando com Ásia, Europa, América do Sul. E isso [antecipação] é bom, mas também complica porque todo mundo está correndo atrás ao mesmo tempo. Porém, melhora porque podemos contar com jogador muito antes”, diz o dirigente atleticano.
Pela necessidade de reforçar a equipe, pedido que Adilson Batista repete constantemente, Ibiapina garante que tem trabalhado noite e dia, mudando completamente sua rotina desde que assumiu a direção de futebol. “Não tenho feito outra coisa, que não seja buscar reforços. O dia todo estou falando com A, B, C e D. No final isso tudo vai compensar, vai dar tudo certo e vamos buscar algo”, garante Ibiapina.
O dirigente assegurou que está sendo cuidadoso para não quer cometer erros quando trouxer os reforços, o que tem tornado mais moroso o processo. “Estamos tendo cuidado porque jogador de fora, quando chega, não se adapta com facilidade. O cuidado é para trazer jogadores só depois de avaliar, confirmar informações e observar. Não queremos correr riscos. O mercado está com valores muito altos, e com investimentos altos tem que ter cuidado”, reforça.