Alexandre Ribeiro comemora título inédito. |
O paranaense Alexandre Ribeiro superou seus limites e mostrou ter muita resistência e preparo físico. Na tarde de domingo, na Ilha de Big Island, no Havaí, ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada do Mundial de Ultraman. Aos 38 anos, Ribeiro venceu uma das mais tradicionais e extenuantes provas do mundo: o Ultraman, que consiste em 10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84 km de corrida.
O atleta, patrocinado pela Brasil Telecom, terminou o primeiro dia já na ponta, depois de ser o terceiro na natação, com o tempo de 2h40min, e o melhor nos 145 km iniciais do ciclismo, em 5h04min.
Alexandre Ribeiro ampliou sua vantagem no segundo dia, pedalando 276 km em 7h55min. No terceiro dia, o brasileiro correu 84 km, o equivalente a duas maratonas, sem ser ameaçado pelos competidores mais próximos.
Ontem, já descansando da vitória, Alexandre deu sua impressão sobre o desafio. “É um sacrifício muito grande. Na chegada, passou um filme pela mente com tudo o que vivi na minha carreira. Foi muito bacana”, vibrou Alexandre, que disputou o Ultraman pela primeira vez e marcou o tempo de 22h20min26s, quarenta minutos acima do recorde da prova.
Antes do Ultraman, Alexandre já havia disputado o Ironman, que volta a ser sua prioridade para a próxima temporada. “Já disputei o Ironman do Havaí dez vezes. O sonho é chegar entre os 10 primeiros e melhorar o recorde brasileiro”, revelou o atleta, que tem como prioridade, nos próximos dias, descansar com a família no Rio, onde foi morar com três anos de idade.