Buenos Aires – O técnico Abel Braga deve deixar o ídolo Alexandre Pato na reserva do Inter hoje, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na Argentina, pela Copa Libertadores da América.

continua após a publicidade

A justificativa, ensaiada antes do embarque, é de que as ausências do volante Wellington Monteiro e do meia Alex, contundidos, e a qualidade do adversário vão exigir a mudança do esquema, do 4-4-2 para o 3-5-2, com dois atacantes, Fernandão e Iarley, mais experientes nos duelos com os zagueiros argentinos.

A nova composição do time exigiu mudanças em todos os setores. Para abrir uma vaga para o zagueiro Rafael Santos formar trio com os titulares Índio e Wilson, o treinador deve tirar Alexandre Pato e deslocar Fernandão, que vinha jogando como meia para o lugar do jovem atacante.

O volante Maycon substitui Wellington Monteiro. Já Edinho, também como volante, e o meia Adriano Gabiru continuam no time. Enquanto isso, os laterais Ceará e Hidalgo ganham novas funções, de alas.

continua após a publicidade

Apesar de tantas mudanças, Abel pode surpreender mudando tudo durante o jogo, para confundir os argentinos. Alexandre Pato poderá entrar descansado no segundo tempo, para mostrar seu talento, no lugar de um zagueiro ou de um meia. É a tática da surpresa que o Inter prepara para voltar de Buenos Aires com a vitória.

O Internacional é terceiro colocado do Grupo 4 da Libertadores, com três pontos, e pode assumir a liderança se ganhar do Vélez.

continua após a publicidade