O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou nesta quinta-feira que o meia-atacante Bernard, um dos destaques do seu time, deve deixar Minas Gerais ao fim da Copa Libertadores. De acordo com o dirigente, pelo menos cinco clubes europeus já manifestaram interesse em contar com o garoto de 20 anos.
“Nós hoje temos cinco times interessados no Bernard. Não vou falar quanto eu quero no Bernard porque senão o cara que estava querendo vir a mais, vem a menos. Mas acho muito difícil manter o Bernard depois da Libertadores”, confessou o dirigente, em entrevista ao SporTV.
Um dos interessados seria o Borussia Dortmund, vice-campeão europeu, que está atrás de um substituto para Mario Götze, negociado com o Bayern de Munique. Kalil não deu nome aos clubes, mas disse que um time da Inglaterra já fez proposta oficial.
Segundo ele, Bernard é a bola da vez no Velho Continente. “O Bernard sabe o que está acontecendo na Europa. Isso também afeta o jogador. Ele é um ser humano. É o jogador mais falado na Europa. Lá estão dando tapa e pescoção para vir conversar com o Atlético”, exagerou o dirigente.
Nesta quinta-feira, o meia-atacante vai entrar em campo no Independência para enfrentar o Tijuana, valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores. Na sexta, ele se apresenta à seleção brasileira para jogar a Copa das Confederações.